Programa Portas Abertas, da C&A, oferece inscrições para pessoas com deficiência

09/09/2008

São Paulo, setembro de 2008 – Visando ampliar oportunidades, promover a inserção social e propiciar o desenvolvimento profissional de pessoas com deficiência, a rede de lojas C&A criou o Programa Portas Abertas. Voltado para pessoas com deficiência, os interessados podem se candidatar pelo site da C&A (www.cea.com.br). O programa consiste na seleção e contratação para variadas funções profissionais na empresa.
 
Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter ensino médio completo, ser portador de deficiência compatível com a legislação, acessibilidade e função a desempenhar.
 
Desde 1997, a C&A contrata pessoas com deficiências físicas e sensoriais, que realizam suas funções e apresentam bons resultados. A empresa desenvolve uma política que visa compatibilizar o perfil do associado à função que ele exercerá. Desta forma, permite que praticamente todas as áreas da empresa possam contar com a contribuição de pessoas com deficiência.
 
 
Sobre a C&A
Líder do mercado varejista de moda brasileiro e há 32 anos no país, a C&A foi criada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, e a união de suas iniciais deu origem ao nome da empresa. A primeira loja foi inaugurada na Holanda, em 1861. A rede tornou-se uma das primeiras no mundo a oferecer roupas prontas aos consumidores. Em 1911, com o crescimento do negócio, a empresa instalou-se na Alemanha, e, posteriormente, em outros países da Europa.
 
A C&A possui, atualmente, mais de 1,5 mil lojas na Europa, América Latina e Ásia. No Brasil, a primeira loja foi inaugurada em 1976. Atualmente, a C&A está presente em mais de 60 cidades brasileiras, com mais de 150 lojas.
 
A empresa sempre orientou sua conduta baseada em princípios éticos e morais que, desde sua origem, privilegiaram a responsabilidade social e a transparência junto a todos os seus públicos: funcionários, fornecedores, clientes e as comunidades com as quais interage.
 
Para tanto, a empresa fundou, em 1991, uma organização sem fins lucrativos, o Instituto C&A, que tem por objetivo promover e qualificar o processo de educação de crianças e adolescentes no Brasil.
 
Sobre o Instituto C&A
O Instituto C&A, criado em 1991, concebe, planeja, gerencia e executa a política de investimento social da empresa. Sua missão é promover a educação de crianças e adolescentes das comunidades onde a C&A está presente, por meio de alianças e do fortalecimento de organizações sociais. Atualmente, o trabalho do Instituto abrange 300 organizações sociais, em mais de 60 cidades.
 
Desde sua fundação, o Instituto C&A já investiu mais de US$ 55 milhões em 1,3 mil projetos sociais em todo o Brasil, envolvendo cerca de 1 milhão de pessoas, entre crianças, adolescentes, educadores e agentes de investimento social. Um dos principais programas do Instituto é o Prazer em Ler, que promove a formação de leitores. Hoje, o Prazer em Ler apóia 82 organizações. O Instituto é responsável, também, pelo programa de voluntariado da C&A, que envolve aproximadamente 3 mil funcionários da empresa. A cada inauguração de loja da C&A, é formado um novo grupo de voluntários. Dessa forma, a organização está presente em todas as cidades nas quais existe uma loja C&A.
TAGS:
Programa Portas Abertas, da C&A, oferece inscrições para pessoas com deficiência, inclusão, curriculos, empregos, vagas, lei, contratação, deficientes, pessoas com deficiência, mercado de trabalho, multa de empresa que não cumpre lei de cotas, lei de cotas 8213

Entre em contato conosco

São Paulo

(11) 3042-8535

Rio de Janeiro

(21) 4042-8095

Paraná

(41) 3014-0632